sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O ano que mudou tudo

2010 foi muito importante. Foi quando nós te desejamos e descobrimos que você estava a caminho. E aí começamos a preparação para sua chegada. Mas foi em 2011 que você chegou. E foi quando eu descobri que nunca estaria preparada para tudo o que viria.
Viria uma família, uma mãe e um pai nascendo. Viria a coragem para questionar alguns padrões, a busca por informações e a humildade de muitas vezes não saber o que fazer, mas enfrentar assim mesmo. Viria um marido que se encontrou na paternidade e virou um baita companheiro e pai. Viria o maior amor do mundo, daqueles que dá falta de ar e embrulha o estômago só de imaginar algo de ruim acontecendo.
Em 2011 eu me descobri mulher. Mulher fêmea, que gera, gesta, pare, amamenta, cria, cuida. Me peguei cheia de dúvidas, pensando em coisas que nunca pensaria, sentindo coisas que nunca sentiria. Me vi cercada de pessoas que pensam parecido, que me acolheram, me mostraram caminhos, me deram força para tomar minhas próprias decisões. E, em 2011, me percebi capaz.
Feliz ano novo, filha amada. Que em 2012 e em todos os próximos anos você continue me mostrando a vida e me ensinando a viver. Não se sinta pressionada, pois essa não é sua função ou sua obrigação. Mas saiba que isso é, simplesmente, a consequência da sua existência.

2 comentários:

  1. Familia linda, muito muito muito linda!
    Amo todos vocês!
    Ka, parabéns por tudo que aconteceu na sua vida nesse ano...ano que vem vai ser ainda melhor!
    Você é uma super mãe, super amiga...e tenho sorte de a gente ter passado esse ano juntas...
    A Ju é a coisa mais fofona gostosa ever do mundo!
    Eu to idiota falando falando falando...
    Amo vocês!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!
    Ser mãe é mágico!
    Prepare-se porque muuuuuuuuuuuuuita surpresa ainda te espera. A minha Júlia já está com 6 anos e a cada dia é uma novidade e uma descoberta.
    Beijos e feliz 2012 para vcs!

    ResponderExcluir