quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Põe essa menina no berço, mãe - noite 2

Fui buscar a Ju no berçário e ela estava dormindo. Fiquei um bom tempo esperando ela acordar e pensando 'FO-DEU'. Meu maior medo era ela acordar elétrica e só voltar a dormir tardão da noite.
Chegamos em casa, brincamos um pouco e, quando percebi ela meio chatinha, dei banho e tete. Ela dormiu era 21h, mais ou menos. Até que foi tranquilo...
Foi direto para o berço e ficou lá enquanto eu trabalhava na sala. Deu uma resmungada por volta das 23h, eu coloquei a chupeta (menas main, menas main) e ela nem chegou a acordar.
Acordou às 3h da manhã para mamar, o que me deixou bem surpresa. Foram 6 horas de sono direto, tirando o resmungo. Mamou bastante e continuou dormindo.
Acordou de novo às 7h, mais 4 de sono. Mamou, cochilou no colo e despertou de vez assim que foi colocada no berço, igualzinho o dia anterior.
Percebi que ela dormiu bem tranquila. Pode ser uma combinação de fatores, não necessariamente só a ida para o berço. A noite estava mais fresca, eu limpei bem o narizinho dela com soro fisiológico antes de dar teta, o que fez ela respirar melhor. E também imagino que, caso eu não estivesse acordada na sala na hora do resmungo, iria demorar bem mais para 'agir' e ela iria despertar.
Mas posso dizer que foi uma noite sucesso. Apenas atentem para o fato de eu ter tido muita saudade do cheirinho dela. Onde guardo a vontade de lamber a cria o dia inteiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário