sábado, 10 de dezembro de 2011

OMS said WHAT?

Estou realmente numa fase ruim de saúde. Ontem tive que ir para um PS e fui diagnosticada com, nada mais nada menos, que a grande estrela dos PSs: a virose! Tudo bem, eu só queria mesmo tomar um remédio para me sentir melhor, sabia que estava com uma mistura de stress, má alimentação e noite mal dormida - a Julia deu um belo de um baile e me deixou acabada.
Enquanto era atendida pelo Clínico Geral de plantão, eu deixava claro que estou amamentando e que por isso não posso tomar qualquer remédio, como fiz com todos os médicos que passei nos últimos dias. E aí começa a chuva de barbaridades:
CG: Mas você está amamentando faz quanto tempo?
Eu: Nove meses.
CG: Nossa, mas já está na hora de parar, né?
Eu: Ué, a OMS recomenda até os 2 anos de idade pelo menos.
CG-com-cara-de-pasmo: DOIS ANOS??? Mas é muito!
Eu: Mas é o que a OMS diz, né?
CG: Ahn, mas não tem porque. O leite começa a perder muito depois dos 6, 7 meses.
Eu-fazendo-cara-de-vou-discutir-pra-quê: É...
CG: Depois de um ano o leite não tem mais nada nutritivo. A mãe só passa anticorpo.
Eu: É...
CG: O nenê já come de tudo, né? Não precisa mais do leite.
Eu: É...

E a conversa continuou mais um pouco, eu com cara de paisagem e ele 'me ensinando'. Entrou por um ouvido e saiu por outro. Tomei meu remédio e zarpei de lá.

Se a Elena, dentro de um Hospital Amigo da Criança, tinha ouvido asneira, imagina eu, em um hospital sem nenhuma ligação com pediatria, ginecologia, obstetrícia, maternidade ou algo assim.

A prática da medicina está cada vez mais triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário