sexta-feira, 29 de julho de 2011

Valendoooooo...

Voltei ao trabalho ontem. E, supreendentemente, foi muito tranquilo. A Ju ficou super bem na escolinha de manhã, passou uma ótima tarde com o pai em casa. Comeu, dormiu, fez cocô, brincou. Teve um dia normal. E ficou super feliz de me ver a noite, me mostrando que, mesmo tendo um bom dia, ela estava com saudades de mim.
Acho que provavelmente isso aconteceu porque eu e o Fabio estávamos tranquilos. Eu não fiquei sofrendo por deixá-la e ele estava confiante em sua capacidade de cuidar dela. Isso provavelmente foi percebido imediatamente pela pequena.
O mais engraçado é que, na noite anterior, eu estava muito ansiosa, tentando preparar as coisas, super organizando tudo, ou seja, tendo um ataque de erickisse. Impressionante como essa é a minha forma de fugir das coisas. Eu evitava encarar que era 'o último dia' exatamente preparando tudo para o dia seguinte. Ao invés de passar o dia curtindo a Ju, conversando com ela e realmente encarando o fato de que não estaríamos mais juntas o dia todo durante a semana.
Aí, é claro que a Ju teve uma das piores crises dos últimos tempos. Ok, pode ser que ela estava com uma mega dor de barriga, afinal eu andei abusando da lactose e ela estava soltando uns puns espetaculares. Mas ela estava se recusando a dormir, se recusando a sair do meu colo, se recusando a largar meu peito. Prefiro encarar como uma recusa à chegada do dia seguinte e da nossa 'separação'.
Como eu também estava nervosa, novamente reagi mal e não compreendi a angústia dela. Fiquei brava por ela não estar dormindo, brava por não conseguir terminar de organizar tudo, brava por não conseguir ir para a cama cedo. E novamente me peguei no pulo, tratando ela de forma injusta e me achando um monstro.
Provavelmente por isso tentei acordar encarando tudo de forma diferente, me desculpei (de novo) com ela e encarei o fato de frente. E olha só o resultado.
Definitivamente preciso ler o livro da Laura Gutman...

Nenhum comentário:

Postar um comentário