sábado, 16 de julho de 2011

Confissões de adoles... opa, de mãe

Depois de amanhã a Ju começa no berçário e, apesar de eu ter sofrido um bom tanto por causa disso, preciso confessar que já estou bem mais tranquila. Eu aceitei que estou fazendo o melhor que posso e que a gente vai aprender a viver com isso.
Além dessa confissão, tenho mais 3 pecadinhos relacionados a essa nova fase:
1) O fato de que, com o berçário e o trabalho, nossos dias passarão a ser mais iguais e previsíveis e a tendência de a Ju assim adquirir alguns hábitos e acertar um pouco a sua rotina me agrada. Sim, eu sei que isso era obrigação minha e que eu não poderia depender do fim da licença para dar estabilidade ao dia a dia da Ju, mas o fato é que eu não consegui e não quis fazer isso. Só que o ritmo anárquico da Ju me estressa e frustra demais. Além disso, realmente acho que ela vai responder bem à rotininha pré definida. Ela claramente se altera com mudanças de ambientes, horários e pessoas e deve estar precisando de um ritmo mais certinho.
2) Ela vai tomar mamadeira. Pelo menos eu sei que primeiro tentamos o copinho. Mas a mamadeira me deixa mais tranquila de que ela vai mamar o suficiente. Afinal, até agora só conseguimos fazer ela tomar no máximo 20ml no copinho, depois de muito tempo e dedicação do Fabio. Duvido que as tias da escolinha terão 1/3 da paciência dele. E, caso ela ameace desmamar, a gente joga as mamadeiras fora e volta para o copinho.
3) Uma parte da minha angústia pela volta ao trabalho não era por deixar a Ju. Era pela volta ao trabalho em si. Eu não quero voltar. E a esperança de largar o emprego que eu tinha quando engravidei foi por água abaixo. E isso também me aflige.
Bom, agora posso passar pela penitência e ser perdoada, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário