domingo, 3 de julho de 2011

Comédia pastelão

Ontem fui (enfim) esterilizar a bomba para ordenhar leite materno e um pote para armazená-lo. Eu já tinha planejado começar os treinos com o copinho nessa semana, para termos um tempinho de comprar uma mamadeira caso seja necessário, mas confesso que o encontro no Grupo Vínculo ontem me assustou. Várias mães dizendo o quanto foi difícil os bebês pegarem a mamadeira, contando o tempão que levou e o tanto de bicos diferentes que tentaram. Por isso, percebi que preciso acelerar o processo e torcer para a Ju não ter muita dificuldade com o copo ou com a primeira mamadeira que a gente tentar. Afinal, temos apenas 15 dias até ela começar no berçário.
Meu deus, que coisa ridícula que foi aquilo! Eu não sabia qual panela usar, coloquei pouca água, me embananei para achar um lugar para colocar os utensílios para secar. Ainda tenho que rebolar para esterilizar instrumentos numa casa com 2 gatos extremamente curiosos. Fiz uma lambança na hora de tirar da panela, consegui queimar o dedo na água fervente, levei um tempão para fazer tudo.
Não vejo a hora de entrar no ritmo e já fazer tudo isso quase que no piloto automático. Porque se for do jeito que foi ontem estou ferrada. Seria mega estressante passar por essa novela da esterilização depois de um dia todo no trabalho, com saudade da filha, ela também com saudade exigindo minha presença, ainda tendo coisas da casa para cuidar e o dia seguinte para organizar.
Mas a prática só vem com a repetição, né? Toca ferver potinho todo dia nessa bagunça até pegar o ritmo.

Um comentário:

  1. E senão... basta com lavar bem com àgua e detergente. Eu nunca estirilizei, nem acho necessário mais do que uma vez por semana, por exemplo. EM qualquer caso... Muita sorte!! Tudo vai sair bem!! (É mais fácil que ela pegue ao copinho do que a mamadeira... para mamar com certeza ela vai preferir o seu peito!!)

    ResponderExcluir