segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Invejinhas

Acho que todo mundo já ouviu falar pelo menos por cima da teoria de Freud que diz que a mulher tem inveja do falo e o homem tem inveja da gestação. Apesar de achar algumas coisas que o Freud dizia forçadas demais e brincar que ele era um tarado que queria comer a própria mãe (na minha santa ignorância sobre o tema), eu concordo com essa teoria. Muita gente já me ouviu dizer que eu morro de vontade de ter um pinto (sim, eu falo pinto e não pênis, ok?). Deve ser ótimo ter uma amiguinho companheiro desde que nasce, fazer xixi em pé, além do poder masculino que ele representa. Mas pude presenciar o restante da teoria ontem.
Estávamos eu, o Fabio e a Ju na casa dos meus sogros, churrascando e conversando. E o Fabio contava o quanto está amando dar mamadeira para a Ju nas tardes que eu estou no trabalho. Ele contou que não sentiu tanta inveja da gestação (mas deveria, porque ficar grávida foi a coisa mais deliciosa que já me aconteceu; eu poderia ficar grávida por um ano e meio fácil, fácil), mas que sente inveja da amamentação. Gente, vamos entender 'inveja' como um sentimento positivo, ok? Tipo uma admiração. Tirem a carga negativa da palavra, por favor. Mas, voltando, o Fabio está maravilhado com o quanto é bom ser saber que você está alimentando sua cria, sentir o olhar dela para você, segurá-la no colo e passar todo amor e segurança durante esse momento.
Amamentar é mesmo fantástico. Apesar de todas as dificuldades do início. Não troco essa hora minha e dela por nada. E vou continuar amamentando até o momento em que nós duas estivermos prontas para parar.

Um comentário:

  1. É essa invejinha é boa de sentir... acredito que todos papais sentem mesmo!
    Estou te seguindo!

    ResponderExcluir