quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tá na hora da escolinha

A Ju começou no berçário segunda-feira. Estamos na fase de adaptação, que vai durar 2 semanas. Nesse período o tempo que ela fica lá aumenta de pouco em pouco, teoricamente para ela e nós nos acostumarmos.
O primeiro dia, o mais assustador de todos, foi super tranquilo. Eu fiquei o tempo todo na recepção, pois não estava preparada pra me separar totalmente. Ela entrou no berçário super bem, no colo da tia. Depois de um tempo, ouvi ela chorando e fiquei meio mal, mas a tia logo me chamou para ir espiar e eu vi que ela estava no colo, brigando com o sono do mesmo jeito que faz em casa. Tentaram dar mamadeira, ela não aceitou, dormiu e fomos embora quando ela acordou. Saiu de lá super bem, sorrindo e brincando.
Fiquei MEGA tranquila. No dia seguinte ela de novo chegou bem, deu uma resmungada na hora de ficar no colo da tia, mas antes de entrar na escola já tinha parado. Fomos no mercado para pensar em outra coisa. Cheguei lá para buscá-la, descobri que ela deu um pouco mais de trabalho. Não mamou de novo e não aceitou o berço. Só dormiu 20 minutos no colo e estava morta de sono quando a gente chegou. Fomos pra casa e ela mamou um montão e dormiu quase 2 horas seguidas!
Hoje, terceiro dia, foi estranho. Novamente ela não estranhou a tia, mas chorou um pouco mais para entrar. Conclusão: saí de lá destruída. Cheguei em casa e chorei por meia hora... Nossa, é tão injusto. Fiquei revoltada! Isso porque sei que a escola é boa e as tias são carinhosas. Mas acho muito violento forçar um bebê de 4 meses a se acostumar a ficar longe da mãe e a não mamar no peito durante esse período. Isso me arrebenta por dentro... Quando tinha passado 1 hora que ela estava lá, a tia me ligou para avisar que ela não tinha mamado de novo e que estava no berço dormindo. Mesmo assim eu tirei leite em casa. Afinal, quanto mais tira, mais produz. Fui buscá-la e fiquei sabendo que ela ainda estava no berço. Dormiu 1h40min! Eu fui espiar e ela acabou acordando com a minha presença. Fomos embora com ela super feliz e contente. O mais engraçado é que ela não pediu teta assim que chegamos, nem chorou, ficou super alegrinha. Eu que fiquei preocupada e ofereci. Ela pegou, claro, mas nada absurdo. Depois de 1 hora pegou de novo, mamou um monte e continuou mamando bem o dia todo.
Como um todo, a experiência não está sendo ruim. Eu estou tentando passar tranquilidade pra ela e as tias estão sendo compreensivas e respeitando a personalidade e o ritmo dela. Mas dói, mesmo assim. Não sou daquelas mães que fica no carro chorando e acabam passando essa angústia pro filho, acho que isso ajuda. Mas hoje eu fiquei bem triste quando saí de lá. Na verdade, acho que vamos ter dias de altos e baixos, não vai ter jeito. E, querendo ou não, a gente se acostuma a tudo nessa vida. Por mais que seja uma coisa forçada e injusta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário