segunda-feira, 11 de julho de 2011

Obrigada pela sua opinião #NOT

Impressionante como uma mãe com seu bebê chama a atenção das pessoas. Isso a gente entende, afinal bebês são a coisa mais cativante do mundo. Mas porque as pessoas acham que tem o direito de meter o bedelho sem serem solicitadas???
Já ouvi de tudo, de completos estranhos. Inclusive já tive minha escolha de bebida em um restaurante reprovada pela garçonete 'porque suco de limão dá cólica no bebê'. Mas ontem foi o cúmulo do absurdo.
Estava em uma padaria, tomando chá da tarde com amigos, comemorando o aniversário da Renata. A Ju estava com dificuldades para dormir, pois aquele barulho e luzes atrapalham. Então, é óbvio, que ela estava começando a ficar chatinha e, por isso, resolvi me preparar para ir embora. Fui no balcão buscar o cardápio para levar um lanche para o marido, quando a Ju começou a berrar. Eu estava com bebê chorando, telefone no ouvido e cardápio na mão, então devia estar com uma cara Ó-TE-MA. Resolvi sair de lá e ir para um canto mais quietinho, quando a moça que estava atrás do balcão, funcionária da padaria, parou na nossa frente. Olhou para minha cara e disse, quase intimando: 'o que é que ela tem?'. Eu respondi 'está com soninho', tentando me livrar dela e continuar meu caminho. A vaca (sorry, tô com raiva) pegou na mão da minha filha (ODEIO quando desconhecidos fazem isso!!!) e me disse: 'essa menina está com cólica; ela está com alguma dor', como se fosse a dona da verdade. A Mari, muito mais desbocada e corajosa que eu, responde um 'ela não tá com dor, ela é assim mesmo'. Adorei! Mas a pessoa não se convenceu e me disse: 'coloca a mão na barriga dela e aperta'. Eu só respondi um 'ok, pode deixar' e vazei o mais rápido que consegui.
Gente, eu aceito o fato de que tenho cara de mãe de primeira viagem, que muitas vezes não faço idéia do que tô fazendo e que as outras pessoas querem na boa vontade me passar sua experiência e me ajudar. Mas existe uma baita diferença entre 'nossa, tadinha, será que ela não está com cólica? o que você acha de colocar a mão na barriguinha dela? talvez ajude' e aquelas ordens que eu ouvi ontem, de alguém que nunca me viu mais magra (estou amamentando, né? ahahah).
Que ódio! Eu não estava matando a menina, ela parou de chorar assim que saímos da frente da mulher (quem sabe o problema não era esse, né?) e, querendo ou não, ela é MINHA FILHA. Posso ter o direito de aprender as coisas sozinha? De pedir ajuda para as pessoas que EU escolher nos momentos que EU decidir que preciso?
Então, estranhos, se controlem e limitem-se a dizer que minha filha é linda, porque isso eu sei que é verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário