terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Eu entendo as menas.

Juro que entendo. Porque como faz pra fazer tudo nessa vida, minha gente?

Hoje eu acordei 6h30 da manhã com a Ju. Estava acabada! Super cansada e com cólicas. Ficamos brincando um pouco até o Fabio acordar, lá prumas 8h00. Aí eles foram passear e eu decidi deitar um pouco para melhorar a dor e dormir um tiquinho.

Pra quê, né? Acordei 10h00 da manhã e FERREI com meu dia. Acordei no susto, dei teta e fiz a Ju dormir, sentei pra trabalhar e tinha um mooooonte de coisa acumulada. Trabalhei, fiz o almoço esbaforida, queimei o arroz. Tomei banho com comida cozinhando (perigo!), me arrumei, ofereci teta, almocei, ofereci de novo, guardei o computador, saímos correndo. Ju chegou na escola atrasada, eu cheguei no trabalho mais atrasada ainda.


As meninas falam que eu preciso parar de querer ter tudo perfeito. Que tenho que largar a casa bagunçada e dane-se. Mas eu largo! Bagunça é diferente de sujeira. A Julia agora engatinha, não dá pra deixar a menina no chão muito sujo. Tenho gato, que solta pelos, que espalha areia da caixinha pela casa. Não dá. E, mesmo assim, não dá pra cozinhar se não lavar a louça. Não dá pra se vestir se não tiver roupa lavada e passada. Não tem como. Um pouco de zona a gente larga, mas ainda assim tem muita coisa pra fazer.

Ok, então concordamos que a casa, querendo ou não, precisa de um mínimo de manutenção. E o trabalho? No meu caso ainda tenho sorte porque é super flexível. Mas ele existe e tem que ser feito.

E aí tem a Ju. Eu querendo fazer o melhor acabo me enchendo de coisas pra fazer. Compras, pesquisas, cardápios, papinhas, mala da escolinha, bilhetes pras tias, lista do que tem que comprar, proteger a casa, cuidar da rotina, pensar nas consultas com pediatra, nas consultas com dentista, escovar os dentes, levar pra passear, brincar, dar teta, ficar junto.

E eu ainda me iludindo e querendo voltar a fazer ginástica.

Preciso me organizar melhor, dar um outro jeito. Focar melhor. Na verdade, precisava era sair um pouco dessa internet. Mas puta que pariu, né? Eu já parei de beber, parei de fumar, não saio mais de noite. Ainda vou ter que parar com meu único vício? Uma coisa que eu adoro fazer?


Como que as mulheres dão conta? Filho, casa, trabalho, marido. NÃO TEM COMO! Não é bem mais fácil terceirizar a educação? Dar alimento pronto industrializado? Simplesmente dar as vacinas, os remédios, os produtos que todo mundo usa e pronto? Menos desgastante e menos frustrante. Porque eu não consigo fazer tudo. E não tenho aceitado isso muito bem. Cansadíssima, fisica e mentalmente.

Um comentário:

  1. ai, ericka, to como vc! sem tirar nem por...até os gatos... affff... vamos encontrar, tomar um café, dar tetas e reclamar juntas? rs nao tive como ir aí naquele domingo... tava arrumando casa! rs
    um beijo!

    ResponderExcluir