quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

É isso aí, paizão!

A mãe acorda. Na verdade, é acordada pela bebê. Dá teta, como todos os dias, depois de já ter amamentado algumas vezes durante a madrugada. Aí sai da cama com a filha, sem muito tempo para brincar, pois hoje é dia de consulta no pediatra e almoço com o avô. Troca a bebê, arruma a bolsa dela, com tudo que vai precisar porque hoje a pequena sairá de casa pela manhã e voltará só no fim do dia. Vai para a cozinha, pica as frutas para o lanche da manhã (que será no consultório mesmo), põe na panela para cozinhar um pouco e fazer um purezinho gostoso. Tira a papinha do congelador. Precisa ficar com um olho no peixe e outro no gato o tempo todo: avisa que não pode mexer na tomada, pega o fio da torradeira que foi puxado, segura o banquinho enquanto a mocinha tenta ficar em pé, tira a mão da bebê de dentro do pote de ração. Tenta se arrumar e brincar ao mesmo tempo.

O pai acorda. Vai para o banheiro se arrumar. Brinca um pouco com a filha que engatinhava pelo caminho.

A mãe vai fazendo os últimos ajustes. Coloca o que falta na bolsa da nenê. Aproveita que o pai está se arrumando e limpa o nariz dela com soro fisiológico. Pega o purê de frutas, a papinha, as colheres. E então tira das mãos da bebê algo que precisa ser guardado. Assim, meio na pressa. Por ter sido contrariada, a pequena abre o berreiro.

E aí vem o pai, pega no colo, tira de perto da mãe tirana e canta para a filha que, obviamente, para de chorar. Aí ele estufa o peito e olha para a mãe com cara de 'eu cuido da menina melhor que você'.

Só não tinha se ligado que já estavam todos atrasados, fica passeando pela casa e cantando enquanto a mãe só espera. Quando percebe, coloca a filha no bebê conforto. Veste uma blusa, porque está frio, mas nem lembra de vestir a blusa dela.

E todos saem de casa, atrasados, estressados.

Acorda mais tarde sem pensar que a bebê e toda a sua parafernalha precisam ser arrumados para sair. Não saberia o horário correto da consulta se não fosse avisado pela mãe, quem fez o agendamento. Não sabe nem que horas são e que estão todos atrasados demais para uma sessão-cantoria. Põe sua própria blusa por estar sentindo frio mas nem checa se a bebê está bem agasalhada. E vem me olhar com cara de 'sou paizão'. Mereço, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário