quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Comer com as mãos

Desde a introdução de alimentos na dieta da Ju que muita gente vem falando e eu venho lendo sobre a importância de deixar ela comer com as mãos, de fazer sujeira, que a relação com a comida não é só nutricional. A pediatra até deu a ideia de pegar um plástico grande, forrar tudo e deixar ela se divertir.
Mas como aqui não temos o cadeirão, usamos o carrinho que tem forro de pano, e até mesmo por ser uma casa pequena, sem quintal pra fazer sujeira e lavar com mangueira ou cozinha grande pra colocar no chão e depois passar um super pano, eu venho enrolando, enrolando e enrolando. Ainda não atingi elevação espiritual suficiente pra deixar a menina pegar na comida.
Aí ontem fomos comprar um cadeirão (já que pedi um de natal mas não ganhei). E essas porras são carésimas. Uma pessoa sem salário não pode comprar e pronto. Saí de lá sem o cadeirão e frustradíssima.
Com raiva, na hora da janta pensei um 'Quer saber? Foda-se a sujeira.' Botei o carrinho na cozinha apertadíssima, peguei um pote com um bocadinho de comida para ela e coloquei o resto no prato. Dei uma colher na mão dela e fiquei com uma pra mim.
A menina ficou DOIDA. Adorou a experiência. Comeu tudo que eu dei sem nem perceber, de tão vidrada no tal pote de comida. E foi absolutamente LINDO ver ela pegar os grãozinhos com os dedinhos, olhar, mexer, fuçar e aí colocar na boca.
Me doeu a consciência pensar que demorei tanto. Tem alguém aí a fim de me dar um cadeirão de presente de natal atrasado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário