sábado, 10 de setembro de 2011

Viva a tribo!

A minha vizinha de porta teve um bebê faz exatamente uma semana. E eu vejo nela a minha cara de seis meses atrás. Aquela cara de felicidade misturada com medo misturada com cansaço misturada com amor misturada com desespero. E ainda mais um monte de sentimentos misturados.
Estou ajudando como posso. Não que eu saiba tudo ou seja a dona da verdade (muito pelo contrário, até hoje não sei bem o que estou fazendo enquanto crio a Ju), mas estou 6 meses na frente dela, então posso tentar dar algumas dicas. E acabo percebendo o quanto a tribo é importante para a gestante e para a mãe. Só saber que tem alguém do seu lado já é um alívio enorme.
Renata, Elena, Mariana, Luciana, Sara e todas as outras que me apoiaram, me deram dicas, me acalmaram, me ensinaram, me mostraram a realidade, seguraram na minha mão, me disseram o incrível mantra 'vai passar' milhões de vezes seguidas: MUITO OBRIGADA! Vocês foram essenciais nessa fase da minha vida.

4 comentários:

  1. Ai LINDA!
    Você também cantou o mantra pra mim esses dias né?
    É bom ter alguém que entende a gente...isso é muito verdade!
    Obrigada pela amizade sincera e de toda hora!
    amo você e essa coisa LINDA da juju!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada a você!! Me aportou e me aporta tanto ter te conhecido... Os membros da Tribo dão e recebem de forma equilibrada, né? Senão não rola. Então, mais uma vez: OBRIGADA.

    Você é dona da verdade, sim, da sua verdade como mãe!! Isso que é autêntico.

    E a sua vizinha conta com uma sorte imensa de ter você ao otro lado da porta, acompanhando sem julgar e ajudando ela a confiar em ela mesma, como mãe que ela já é.

    Não abandone o blog, por favor...

    ResponderExcluir
  3. hehe que só de citar meu nome me fez chorarrrrrrrrrr, não sabemos nada mas o pouco que sabemos vamos passar e semear a humanização, o aprendizado não tem valor algum se não for passado adiante

    bjao em vc e na Ju fofaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Ai Éricka!!! Você realmente é uma pessoa incrivelmente especial!!! E fazer parte de uma tribo com você é uma honra! Uma mãe carinhosa, amável e dedicada que só vendo... um exemplo de doação e dedicação! Acho que podemos (e devemos!) nos apoiar, dar dicas e conselhos porque sempre, de alguma forma, nos vemos umas nas outras :) e tentar desta forma criar nossos picorruchos para uma mundo melhor, com mais amor, com mais amizade!!!! Obrigada por fazer parte da minha vida! Bjoconas

    ResponderExcluir