quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O fim da cama compartilhada?

Não sei dizer porque, mas de uns dias pra cá tenho questionado um pouco a cama compartilhada e tido vontade de testar o berço com a Ju. Mas dessa vez testar de verdade, ou seja, deixar ela dormir lá de noite, sem eu dormir no chão do quarto dela.
Posso estar pensando isso por vários motivos: eu não acho muito justo o Fabio dormir separado de nós, na sala, eu quero ele de volta na cama comigo, eu estou cedendo um pouco às pressões sociais (mas ela dorme na sua cama???), eu tenho medo de ela demorar demais pra sair da minha cama por livre e espontânea vontade.
Mas aí, quando eu penso nesses motivos todos, eu também penso nos argumentos contra todos eles:
- 'eu não acho muito justo o Fabio dormir separado de nós, na sala' - se não é justo com ele, que é um adulto que entende as coisas, com certeza não é justo com ela, uma bebê de 6 meses;
- 'eu quero ele de volta na cama comigo' - e aí ficaríamos eu e ele acompanhados enquanto ela, novinha, ficaria sozinha?
- 'eu estou cedendo um pouco às pressões sociais (mas ela dorme na sua cama???)' - se é por pressão social, não é por minha própria decisão ou vontade
- 'eu tenho medo de ela demorar demais pra sair da minha cama por livre e espontânea vontade' - o correto é eu dar estrutura para ela crescer no tempo dela e só sair da minha cama quando estiver pronta para sair, independente de quanto tempo leve
E aí? O que eu faço?
Tô achando que vou acabar testando o berço numa noite dessas, só para ter certeza de que a cama compartilhada é o ideal mesmo e apagar de vez todos esses motivos para abandoná-la. Ou não. Talvez o teste me mostre que nós já estamos prontas para dormir separadas, mesmo sendo mais trabalhoso para mim ter que levantar e ir até o quarto dela quando ela chora ao invés de simplesmente resolver o problema ali na cama mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário