quinta-feira, 8 de março de 2012

Ano novo, vida nova.

Acho que passei pelo momento de instrospecção mais longo que já tive. Andei cansada de algumas coisas, questionando outras, descobrindo, decidindo, perdoando.
Nesse processo eu e o Fabio tivemos uma conversa daquelas francas, que resolvem tudo e colocam todos os sentimentos nos lugares. E ele me falou algo que faz MUITO sentido: "Nós sempre nos gabamos muito de já nos conhecermos quando passamos a morar juntos, e por isso não tivemos problemas de adaptação. Só que eu não conhecia você como mãe, e você não me conhecia como pai. Na verdade, você também não se conhecia como mãe, e nem eu me conhecia como pai." Achei essa reflexão perfeita. A gente tá se conhecendo como pais e, por isso, dando de cara na parede várias vezes.
Eu ainda estou tendo dificuldade pra entender e me conectar com a Julia criancinha. Ela agora mostra o que quer e quando quer, me enfrenta. Já nao é facil 'enganar' ela. Estou tendo que me adaptar a mais uma fase.
Juntando isso tudo com o sentimento conflitante da proximidade do aniversário dela, fiquei um tempão longe. Quieta. E foi bom. Agora volto com algumas mudanças nas minhas atitudes (espero).
A Ju continua mudando sempre, crescendo sempre. Já está com quase 4 dentes, fica em pé sem apoiar por alguns segundos, anda com apoio, brinca, brinca, briiiiiiiiiiiiiiiinca.
Filha muda, papais mudam, o mundo gira. Acho que vou mudar até o blog. Ano novo no dia 11, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário