domingo, 1 de abril de 2012

Acerta o seu aí, que eu arredondo o meu aqui

Amanhã vai ser o primeiro dia de um monte de mudanças aqui em casa. O Fabio arrumou um 'freela-fixo' e vai trabalhar fora todas as segundas, quartas e sextas, das 8h00 às 12h00. Como o meu trabalho também está meio bagunçado, em termos de horário e pagamento, resolvi propor uma diminuição da minha carga horária e do meu salário, junto com um local mais fixo de trabalho (fora de casa), e também trabalharei das 8h00 às 12h00, todos os dias. Assim, a Ju passará a ir para a escola na parte da manhã, entrando bem cedinho. Mais ou menos das 7h30 às 12h30.
Eu acho que, apesar de ter que acordá-la mais cedo do que ela acordaria naturalmente, vai acabar sendo bom pro relógio biológico dela. Vamos ter um pouco mais de estrutura nas nossas rotinas. Ultimamente está bem bagunçado, acredito eu que seja porque ela está num período de transição entre 'preciso de 2 sonecas por dia' e 'acho que rola só 1 soneca por dia'.
Até hoje a gente tem saído da cama mais tarde (entre 7h30 e 8h30, sem horário fixo), e ela anda dormindo na hora do almoço e almoçando mais tarde. E como na maioria das vezes o 'preciso de 2 sonecas por dia' prevalece, ela muitas vezes resolve cochilar de novo no fim da tarde e aí só vai ter sono para dormir de noite lá pelas 21h30. Juntando isso com o clima de 'preciso aprender a andar com máxima urgência', tem dias que dá meia-noite, mas não dá Julia na cama.
Sei que o começo vai ser meio duro na adaptação dos 3 dela. Juro que já tô com sono antecipado... Sei que ela vai ficar chatinha, eu vou ficar um cu, o Fabio vai ficar um trapo. Mas vamos que vamos. Nos desejem sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário