quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Hoje é o seu dia, que dia mais feli-iz!

Mês que vem a Juju faz um ano fora da barriga (alor???) e a gente inevitavelmente entrou no dilema da festinha de aniversário.
Nossa ideia original (e vontade mais forte) era de passar o dia todo só nós 3, num passeio delicioso, curtindo a família da forma que ela existe agora. Mas não dá. A Ju faz parte de vida de um monte de gente, temos certeza que todo mundo vai querer vê-la e 'dar um presentinho'. E não estamos a fim de administrar 17268797372 visitas durante um mês inteiro no mínimo.
Então vai ter festinha. E a gente tem que organizar. Não vai rolar buffet, acho muito caro e absolutamente desnecessário. Uma festa exagerada demais para um bebezinho.
Vamos então fazer uma festinha no salão de festas do condomínio mesmo. Tudo caseiro e simples. Cada vovó faz um prato, bexigas coloridas na parede, mural de fotos. Teoria linda, né? HÁ!
O primeiro stress foi o cardápio. Como fazer com a Ju? Dar as tranqueiras da festa ou fazer um cardápio separado pra ela? Fazer um cardápio diferente pra todo mundo comer igual, correndo o risco de desagradar por não ter o tradicional brigadeiro? Muitas conversas com amigas depois, decidi pelo cardápio misto: coisas específicas para os bebês, mas que todos podem comer; e cardápio só dos adultos, que a Ju não vai ter acesso. Ainda corremos o risco de ouvir aquele papo de 'Dá um pedacinho de bolo pra ela, coitada, ela tá com vontade, é o aniversário dela, é só um pouquinho, blablablablabla...' Mas aí eu já tô com a minha cabeça formada, vou fazer que nem os pinguins de Madagascar e vamos que vamos.
O stress do momento tá sendo a montagem da festa em si. Eu começo a viajar e esqueço da proposta original: simples e caseiro. Aí tenho que ficar me lembrando que não precisa de decoração, de video de fotos, de lembrancinha bacanérrima, de personalização. Claro que vai ter gente que vai achar tosco, mas tô tentando relaxar quanto a isso. Relembrando que o Fabio precisa ajudar ou não vou dar conta. E, querendo ou não, a decisão de fazer a festa foi dos dois.
O mais foda está sendo a lista de convidados. Temos que priorizar família, sempre rola uma politicagem: se chama X, tem que chamar Y, se chama A, não pode chamar B. UM CU! Aí acaba tendo que cortar alguns amigos que foram importantíssimos nesse ano para colocar gente que viu ela 2 vezes. Me explico que amo essas pessoas que viram ela 2 vezes, mas o salão tem limite de pessoas e eu acho que faz mais sentido comemorar com quem realmente participou desse início de vida da Ju.
Mas a gente vai resolver tudo e fazer a melhor festa possível. E não vamos agradar todo mundo. NUNCA. No fim, o mais importante é a gente curtir nossa filha nesse dia. Brincar muito com ela, celebrar o fato de que ela existe. E dane-se o resto do povo.

Um comentário:

  1. Se precisar de alguma decoraçãozinha de EVA, Éricka, eu sei fazer e não cobro nada! heheh... Tenho EVA sobrando. E não preciso ser convidada, tá? Faço com maior prazer para essa buniteza toda!

    bjocas!

    ResponderExcluir